Cidadeverde.com

Nouga Cardoso prepara volta à Uespi e Semec segue com Reinaldo Ximenes

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com

Dr. Pessoa e Reinaldo Ximenes

Por Paula Sampaio 

Ex-reitor, o professor Nouga Cardoso prepara a volta para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), onde leciona no setor de Química. Reinaldo Ximenes foi designado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para assumir a Secretária de Educação (Semec). Na manhã desta segunda-feira (26), ele teve uma reunião com o chefe do Executivo. 

“Nouga é um grande amigo que eu levo para a vida, nós nos falamos esse final de semana eu falei com ele, estava esperando justamente essa publicação da exoneração dele para ele assumir a Uespi novamente, me ensinou muito e eu só vou dar continuidade aos trabalhos, aos projetos que juntamente com ele a gente estava colocando em prática na secretaria”, explicou Reinaldo Ximenes. 

Ximenes, que chegou à Semec por indicação de Nouga Cardoso, também não deve permanecer por muito tempo no cargo. Ele vai compor a chapa de pré-candidatos a vereador do PRD, tendo que descompatibilizar em abril, devido à legislação eleitoral. 

Prefeito quer Nouga de volta 

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Dr. Pessoa disse que a saída de Nouga Cardoso da Semec aconteceu “sem mimimi” e que não se tratou de um rompimento, nem na politica e nem na amizade. Para o prefeito, as portas da gestão seguem abertas para o ex-reitor da Uespi. 

“Se ele quiser, como eu poderia negar tomar um café forte com ele?”, brincou. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Não volta 

Segundo apurou a reportagem com interlocutores próximos, até o momento, está descartada a possibilidade de Nouga Cardoso voltar à gestão. Por questões de independência financeira na Semec, o secretário já havia apresentado pelo menos outros três pedidos de demissão ao prefeito, que nunca foram aceitos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais