Cidadeverde.com

Justiça condena Comvap a pagar R$ 300 mil

Imprimir

A Justiça do Trabalho condenou a condenou a Comvap a pagar R$ 300 mil a título de indenização a Francisco Gomes,quando à época tinha 13 anos de idade e perdeu as duas pernas dentro do canavial da empresa, num acidente de carro, em 1991.

Segundo a advogada de Francisco, Cláudia Paranaguá a sentença saiu em pouco mais de seis meses de tramitação do processo. "Nós conseguimos tirar esse processo da justiça comum. Bem mais célere a Justiça do Trabalho conseguiu fazer justiça nesse caso", diz.

A advogada esclarece que a decisão da 2ª vara da Justiça do Trabalho, em Teresina condenou a empresa a efetuar o pagamento, mas dessa decisão ainda cabe recurso. "Nós temos certeza que o pagamento será feito em pouco tempo, o que demorou mesmo foi o processo na justiça comum que estava parado há mais de onze anos e foi arquivado sem sequer ser julgado", disse Cláudia.

Cláudia Paranaguá adianta que a defesa da empresa tentou contestar o que era incontestável. Mas agora outros casos estão em andamento, tendo em vista que a justiça trabalhista tem alçada sobre acidentes de trabalho, não sendo mais jurisdição da justiça comum. "Temos mais oito processos de pessoas falecidas nesse mesmo caso", adiantou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: