Cidadeverde.com

Jacaré que vive há três anos em área residencial no Piauí é visto com filhotes

Imprimir

Foto: divulgação CBMP

Por Graciane Araújo

Não é de hoje que um jacaré vive em uma lagoa em plena área residencial na cidade de Piripiri, ao Norte do Piauí. Ele convive literalmente com os moradores há cerca de três e, ao que parece, resolveu aumentar a família. Mais uma vez, o jacaré foi avistado nesta terça-feira (27) e na companhia de filhotes. 

Foto: divulgação CBMP

"Não há registro de ataques e nem de invasão. Todo ano ele aparece na beira do calçamento e volta para a lagoa que fica em plena zona Urbana, próximo ao Centro de Piripiri. Hoje, mais uma vez, fomos acionados, mas ele já havia entrado para a lagoa que é o seu habitat. Pelo visto era um jacaré fêmea e não estava sozinha", contou o tenente Pimentel, do Corpo de Bombeiros. 

Nas imagens enviadas por moradores aos bombeiros é possível ver o jacaré, provavelmente uma fêmea, com filhotes. Em outra foto, mais nítida, é visível um dos animais repousando tranquilamente. 

Segundo o militar, a lagoa onde vive a família de jacaré tem aproximadamente 1,20 de profundidade, muita vegetação e está bastante cheia devido às fortes chuvas. 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais