Cidadeverde.com

Prefeito admite possibilidade de deixar Republicanos e marca anúncio para dia 10

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), já trabalha com a possibilidade de deixar o Republicanos o marcou para o dia 10 a data em que anunciará se ficará ou se sairá do partido. Em entrevista ao Cidadeverde.com nesta quarta-feira (28), ele disse que março será um mês de definições para a pré-candidatura dele, inclusive, da escolha de um vice para a disputa a reeleição. A informação foi repassada na manhã de hoje, durante uma agenda do gestor que fez visitas em escolas da região Sul de Teresina, que tem as chamadas “Girotecas”.

“Eu quero continuar no Republicanos, mas se não der certo a partir do dia 10, eu começo a procurar que já tem no coração e no cérebro um outro partido, isso aí sim, mas a vice virá com o decorrer do tempo. E que o meu tempo seja este mês de março, que seja escolhido, ou uma mulher ou um homem para nós marcharmos juntos no majoritário da campanha política”, declarou o prefeito. 

Além do Republicanos, o Palácio da Cidade tem na base hoje o PL, PRD, Avante, PRTB e DC. 

Acerca do PL, que ainda vive uma situação indefinida, Dr. Pessoa disse esperar que a sigla fique em seu grupo, reforçando que o comando da sigla ficará com dois de seus aliados, os vereadores Leonardo Eulálio e Luís André. 

O prefeito também comentou sobre a possibilidade da federação entre Republicanos, Progressistas e União Brasil acontecer antes da eleição. “É por isso mesmo que estou postergando, os líderes partidários vão dizer esse encaminhamento e aí vou saber se fico ou se vou para outro partido”, pontuou. 

O que são Girotecas?

Implantada em Teresina em 2022, a Giroteca é uma biblioteca móvel que reúne, em uma só unidade, livros, estação de informática, mapoteca, tablets e outros itens voltados para o apoio didático, pesquisa e incentivo à leitura.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais