Cidadeverde.com

“A ficha não caiu”, narra piauiense João Vittor sobre contrato com o Botafogo-RJ

Imprimir

 

Por Pâmella Maranhão 

O atacante piauiense João Vittor, 20 anos, assinou essa semana contrato de empréstimo do Altos-PI para o Botafogo-RJ. O contrato é até dezembro de 2024 e em caso de venda do jogador nesse período de empréstimo, o clube piauiense fica com 20% dos valores. 

“Ainda não caiu a ficha. É uma grande expectativa que eu estou em vestir a camisa de um grande clube, um clube de Série A. Um sonho de criança que estou conseguindo realizar”, narrou João Vittor, atleta do Botafogo-RJ. 

O jovem atleta chegou ao Altos na temporada 2023 e antes de defender o clube Alviverde nas categorias de base e até mesmo na reta final da Série C do Brasileiro, quando o elenco profissional já estava rebaixado, passou por River e Fluminense. 

Em 2021, fez parte do elenco do River sub20, que chegou até as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campanha histórica para o estado na competição de base.

Foto: Divulgação redes sociais

Os primeiros passos de João Vittor no mundo da bola foram através de escolinhas de bairro, no caso dele, escolinha Real, localizada no bairro Renascença I. 

“Eu surgi ali na escolinha da renascença I, no Real, por ser uma escolinha do meu bairro. Foi lá que eu comecei o meu sonho de criança de ser jogador de futebol”, lembra João Vittor. 

João Vittor chega ao time carioca por empréstimo. Caso o jogador seja vendido, então, o Botafogo ficará com 80% dos direitos do atleta e o Altos com 20%. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais