Cidadeverde.com

O caminho para os Jogos Olímpicos em Paris

Imprimir

Foto Canva

Depois de na última Copa do Mundo masculina de basquete, o Brasil ter ficado apenas na 13.ª posição com três vitórias e duas derrotas, a competição não pode parar. Neste momento, e enquanto não chega o mata-mata do torneio Pré-Olímpico, a seleção brasileira disputa as eliminatórias da AmeriCup, onde até agora tem por vitória o duplo confronto realizado com a seleção do Paraguai. A próxima fase desta competição será agora apenas em novembro deste ano, onde irá enfrentar o Uruguai e Panamá, pelo grupo B. Aproveite o cupom estrela bet que temos para fazer as suas apostas em este esporte emocionante.

Entretanto, é já em julho, mais concretamente no dia 2, em Riga, com início o torneio pré-olímpico, que dará mais 4 vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Esta competição irá ser dividida em torneios de quatro cidades: Piraeus, na Grécia, Valência, na Espanha, San Juan, em Porto Rico e finalmente Riga, na Letônia. Divididos em oito grupos (dois grupos por cidade), 24 seleções irão disputar as 4 vagas restantes para as Olimpíadas de 2024. Os dois primeiros classificados de cada grupo avançam para a fase eliminatória entre as cidades.

Vejamos agora os grupos

Em Valencia

Grupo A: Líbano, Angola e Espanha

Grupo B: Finlândia, Polônia e Bahamas

Nos Piraeus

Grupo A: Eslovênia, Croácia e Nova Zelândia

Grupo B: Egito, Grécia e República Dominicana

Em San Juan

Grupo A: México, Costa do Marfim e Lituânia

Grupo B: Itália, Bahrein e Porto Rico

Em Riga

Grupo A: Filipinas, Geórgia e Letônia

Grupo B: Brasil, Camarões e Montenegro

Como funciona o apuramento 

Grupo A:

2 de julho: Geórgia x Letônia

3 de julho: Letônia x Filipinas

4 de julho: Filipinas x Geórgia

Grupo B:

2 de julho: Brasil x Montenegro

3 de julho: Montenegro x Camarões

4 de julho: Camarões x Brasil

Fase Final:

6 de julho: 2º Grupo B x 1º Grupo A

6 de julho: 1º Grupo B x 2º Grupo A

7 de julho: Final - A seleção campeã conquista a vaga para as Olimpíadas.

Não sendo uma tarefa fácil, é contudo acessível à nossa seleção conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos. De todas as edições já efetuadas, a equipe de basquete do Brasil não esteve presente em apenas 5 ocasiões.

Os jogadores que provavelmente serão escalados para os próximos compromissos

Yago Mateus (Armador / KK Crvena Zvezda), Bruno Caboclo (Ala/pivô / KK Partizan), Lucas Dias (Ala-pivô / Sesi Franca Basquete), Elinho Corazza (Armador / Corinthians), Daniel Onwenu (Ala/Armador / Corinthians), Zu Júnior (Armador / Sesi Franca Basquete), Georginho de Paula (Armador / Ratiopharm Ulm), Gabriel Jaú (Extremo / Flamengo), Gui Abreu (Ala / Paulistano), Marcio Santos (Ala-pivô / Sesi Franca Basquete), João Cardoso - Mãozinha (Ala/pivô / Corinthians), Danilo Fuzaro (Armador / Bauru Basket), Alexey Borges (Armador / Time Olivinha), Ruan Miranda (Ala-pivô / Paulistano).

Onde ver os jogos do Brasil na tv

Embora ainda falte algum tempo para o início do torneio Pré-olímpico que dará o acesso da equipe masculina de basquete aos Jogos Olímpicos de Paris, para poder acompanhar os jogos da seleção, é ficar ligado em algum destes canais: ESPN, sportv, Star Plus e Globoplay.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: