Cidadeverde.com

FMS faz busca ativa pelo telefone para atualização da carteira de vacina de crianças

Imprimir

Foto: Prefeitura de Toledo/PR

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, nesta quinta-feira (29), que está realizando uma busca ativa por telefone para atualização da carteira de vacina de crianças de até um ano com situação vacinal em atraso. A ação é realizada através do projeto Monitora Saúde Teresina.

De acordo com a FMS, o trabalho está sendo feito em parceria com as equipes Estratégia Saúde da Família (ESF), que localizam e identificam a situação vacinal das crianças.

“Nós fazemos contato telefônico com as famílias para orientar e providenciar a vacinação”, explica Emanuelle Dias. “Por isso, caso você tenha filhos de até um ano e receba uma ligação do número 99425-1578, por favor, atenda que é o telefone utilizado pela nossa equipe”, pede Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.

Além disso, a população também pode tirar dúvidas e receber orientações pelo WhatsApp (86) 99436-4579.

“Os pais e responsáveis de crianças, com até um ano, que estejam com pendências no cartão de vacina ou com dúvidas em relação aos esquemas de vacina podem entrar em contato conosco, por meio de mensagem de texto”, explica a coordenadora.

Pela plataforma, os usuários passarão por um atendimento com a equipe da Diretoria de Atenção Básica da FMS (DAB), que pedirá, entre outros dados, uma foto do cartão da criança. De posse das informações, as orientações são dadas sobre os esquemas vacinais e a necessidade de procurar salas de vacinas.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais