Cidadeverde.com

Ponto de extração ilegal de madeira é descoberto em fazenda no Piauí

Imprimir

Fotos: BEPI/Polícia Militar do Piauí 

Um ponto de extração ilegal de madeira foi descoberto pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (28), em uma fazenda no povoado Mucambo, zona rural do município de Caxingó, região Norte do Piauí. No local, duas pessoas foram conduzidas, além de armas, munições e um caminhão apreendidos.

Segundo a 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi), a polícia recebeu uma série de denúncias sobre a existência de extração ilegal de madeira no local.

“Policiais se deslocaram para averiguar a veracidade da denúncia. Ao chegar no local, o fato foi comprovado e, de imediato, foi localizado um caminhão repleto de carga ilegal de madeira. Na fazenda, duas pessoas foram abordadas. O dono da propriedade, identificado pelas iniciais L.L.C, que juntamente com as armas e munições encontradas foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Já o motorista do caminhão, de iniciais R.A.S., e o veículo apreendido, foram conduzidos para a sede do IBAMA”, informou a PM.

Durante a abordagem, foi encontrada uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e quatro munições calibre 36 intactas. A ação também contou com o apoio do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

 

Da Redação 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais