Cidadeverde.com

Operação prende empresário por venda de celular roubado no Instagram e homem que tentou enganar polícia

Imprimir

Foto: divulgação SSP-PI

Por Graciane Araújo

Um empresário suspeito de vender celulares, com restrição de furto ou roubo, pelas redes sociais foi preso nesta quinta-feira (29), durante a 13ª fase da operação Interditados, em Teresina. Além dele, um homem que comprou um celular roubado também foi preso ao apresentar uma nota fiscal falsa e uma caixa de Iphone adulteradas para tentar enganar a polícia. Duas lojas, uma física e uma virtual, foram fechadas. 

"Esse empresário é reincidente na operação Interditados, voltando a praticar o mesmo delito de receptação, realizando a mesma atividade ilícita nas suas redes sociais, no Instagram", explica o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI). 

Além de prender o empresário de iniciais L.K.N.V, a Polícia Civil suspendeu as atividades econômicas e financeiras da loja virtual. Além desta, uma loja física, na zona Sul de Teresina, também foi fechada. 

O suspeito que apresentou uma nota fiscal falsa e uma caixa de Iphone adulteradas já era monitorado pela polícia. 

Foto: divulgação SSP-PI

"Ele foi intimado para entregar o celular. Ao comparecer, apresentou uma nota falsa, uma nota de outro aparelho telefônico, que ele alterou as informações, como, por exemplo, data de emissão, número do IMEI. Apagou o número do aparelho da nota fiscal e colocou o número do aparelho dele justamente para dificultar o trabalho da polícia. Além disso, ele já responde por tráfico de drogas", conta Zanatta. 

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A operação Interditados foi deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SOI), por meio da  Gerência de Operações Criminais (GOIC) e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí (Feisp).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais