Cidadeverde.com

Suspeito de fingir ser rico para aplicar golpes em mulheres é preso dentro de motel

Imprimir

 

 

Por Breno Moreno

Suspeito de estelionato em Teresina, José Moisés, 35 anos, foi preso na terça-feira (27) em um motel localizado na zona Leste da capital. Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o homem fingia ter uma condição financeira elevada para se aproximar das vítimas e, após conquistar a confiança, obter vantagens econômicas e cometer uma série de outros golpes. 

“Uma senhora procurou a polícia e narrou que se envolveu com um indivíduo que havia conhecido recentemente. Ele fingia ter um padrão de vida elevado, mas dizia que não podia ter nada no nome dele. Ele convenceu a vítima a transacionar algumas operações financeiras, só que ele ficava com o bem e quando ganhava a confiança dela, ele ficava administrando e vendia”, disse o delegado Roni Silveira. 

A partir deste boletim de ocorrência, a PC-PI iniciou uma investigação e conseguiu identificar outras vítimas de estelionato, inclusive no Ceará, sua terra natal. “Apareceram pessoas que teriam comprado veículo dele e depois descobriram que havia adulteração de características. Além disso, proprietários de estabelecimentos de hospedaria, que ele costumava sair sem pagar”, pontuou a autoridade policial.  

A PC-PI mantém as investigações do caso em andamento, com mais de um inquérito aberto. A expectativa é que outras vítimas dos golpes procurem a polícia após a repercussão do caso. “Até agora só conseguimos identificar essas duas pessoas, mas a medida que a investigação for avançando, que o caso for divulgado, acreditamos que vão aparecer outras vítimas”, destacou o delegado. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais