Cidadeverde.com

Fluminense vence LDU e conquista a Recopa

Imprimir

Com dois gols do colombiano John Arias, o Fluminense conquistou na noite de quinta-feira (29) a Recopa ao vencer a LDU, por 2 a 0, no Maracanã. O campeão da Libertadores tirou a vantagem dos equatorianos, que ganharam a primeira partida por 1 a 0, na semana passada.

John Arias e Cano comemoram no Maracanã - Créditos: MARCELO GONÇALVES /FLUMINENSE FC

"O Fluminense está de parabéns pela linda festa no Maracanã. O tricolor carioca fez uma bela exibição, conquistou mais um título inédito e manteve a tradição vencedora do futebol brasileiro", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que participou da cerimônia de premiação no palco montado no gramado do Maracanã.

O Brasil é o país com mais conquistas da Recopa. Ao todo, são 13, divididas entre agora dez equipes: São Paulo (1993 e 1994), Internacional (2007 e 2011), Grêmio (1996 e 2018), Palmeiras (2022), Flamengo (2020), Atlético Mineiro (2014), Corinthians (2013), Santos (2012), Cruzeiro (1998), além do Fluminense, que venceu nesta noite.

O Fluminense teve uma atuação heróica diante da LDU, algoz dos cariocas em duas finais continentais (Libertadores de 2008 e Sul-Americana de 2009).

Os gols de Arias foram marcados no segundo tempo. O gol do título foi feito quando os cariocas tinham apenas dez em campo _John Kennedy foi expulso aos 33 minutos da etapa final. 

"É um gosto especial para o torcedor tricolor. Estou feliz pelos gols, por conseguir este título que premia tudo o que fizemos desde o ano passado com a conquista da Libertadores", afirmou o meia colombiano. 

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais