Cidadeverde.com

Secretaria descarta novo caso suspeito de gripe A

Um novo caso de gripe suína pode ser confirmado nos próximos dias no Piauí. Trata-se de um agente de turismo que reside em São Paulo, mas foi passar férias em sua cidade natal, Parnaíba. O homem apresentou os sintomas da doença e está internado em uma clínica particular na cidade.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não o considera um suspeito, pois a amostra de secreções respiratórias do agente assim como ele próprio ainda não deram entrada no Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portela, em Teresina. Entretanto, o governo já está ciente do caso e deve acompanhá-lo quando o mesmo chegar à capital, porque o paciente trabalha em contato com muitas pessoas de diversos lugares. O caso seria transferido para Teresina na última quinta (9).

Até o momento, foram registrados 5 casos confirmados, 13 suspeitos e 9 descartados de infecção pelo vírus H1N1, causador da gripe suína.
 
Atualizada às 12h
A assessoria de comunicação da secretaria estadual de Saúde informa que o paciente de Parnaíba chegou nesta manhã à Teresina e foi examinado pela equipe do Instituto Natan Portela e foi concluído que ele não preeche os critérios de infeccção por Influenza e sequer atende a necessidade para realizar coleta de material para o exame. O paciente foi liberado logo em seguida.
 
Flash de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: