Cidadeverde.com

Vacinação contra a raiva nas zonas rurais Sul e Sudeste de Teresina acontece neste sábado (02)

Imprimir

Foto: Ascom/FMS 

As zonas rurais Sul e Sudeste de Teresina recebem neste sábado (02) a segunda fase da campanha de vacinação antirrábica. Nesta etapa, os vacinadores vão às propriedades aplicar o imunizante nos animais.

A vacinação de cães e gatos é prevenção fundamental contra o vírus da raiva. Para proteger a todos, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados. O vírus, que pode ser transmitido para humanos por meio de mordidas, arranhões e lambidas, tem letalidade de quase 100%.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), no último sábado (23), um total de 12.560 animais foram imunizados nas zonas rurais Leste e Norte.

Já na zona urbana de Teresina, 132.673 animais foram vacinados, sendo 91.027 cães e 41.646 gatos. A campanha de vacinação antirrábica na capital foi realizada em duas etapas, nos dias 2 e 9 de dezembro.

O gestor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Élcio Leite Alves, informa que os tutores, que por algum motivo perderam a campanha de vacinação, podem levar os animais em qualquer dia do ano até a gerência de zoonoses, incluindo feriados e finais de semana.

Para mais informações, basta acessar o endereço eletrônico https://site.fms.pmt.pi.gov.br/zoonoses.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais