Cidadeverde.com

Agentes de Saúde fazem 'Dia D' de combate ao Aedes aegypti em Teresina

Imprimir

O Sindicato do Agentes de Saúde de Teresina (SINDAST) junto com Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde fizeram neste sábado (2) ações pelo Dia Nacional de Combate à Dengue, uma campanha do Ministério da Saúde para mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue e todas as arboviroses ocasionadas por esse mosquito.

O diretor do Sindast, Genaldo Sousa, reforçou que é importante o apoio da população para as ações em combate ao mosquito transmissor da dengue. As ações neste sábado (2) ocorreram em alguns bairros com acúmulo de lixo, que são propícios para a proliferação do mosquito.

“Pedimos que a população nos apoie e colabore nessa luta diária contra a Dengue! Valorizem e ajude esses profissionais para juntos combatermos o mosquito transmissor da dengue e todas as arboviroses caudadas pelo Aedes aegyptie Estamos em todas as zonas da cidade nessa importante campanha do Ministério da Saúde, com apoio da Confederação Nacional dos ACS e ACE (CONACS) e do SINDAST juntos nessa luta! Esse dia de mobilização nacional busca reforçar nas ações de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor. Toda a categoria está firme no combate ao Aedes aegypti”, explicou.

A campanha busca envolver toda a população a apoiar essa luta contra a dengue. Apenas 10 minutos por semana é suficiente para deixar a dengue longe de casa. É também um momento importante de valorização e reforço das ações dos Agentes de Combate às Endemias e dos Agentes Comunitários de Saúde nas ruas, profissionais fundamentais nessa missão.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais