Cidadeverde.com

Pedro faz golaço, Flamengo conquista Taça Guanabara e terá vantagem na semi

Imprimir

O Flamengo é campeão da Taça Guanabara de 2024. O time rubro-negro venceu o Madureira por 3 a 0, na tarde deste sábado (2), no Maracanã, e faturou o primeiro turno do Carioca.

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O triunfo foi construído com Arrascaeta, Pedro -com um golaço- e Leo Pereira.

Campeão e com vantagem. Próximo do apito final, a torcida tirou o grito de 'É campeão' da garganta no Maracanã. Com a conquista, a equipe da Gávea vai enfrentar, na semifinal, o quarto colocado. 

Terá a vantagem do empate em pontos ganhos e saldo de gols, e o direito de exercer o mando de campo na primeira ou segunda partida.

Na tabela. Com o resultado, o Flamengo chegou a 27 pontos. O Madureira permanece com 10 e aguarda a rodada ser finalizada para saber se vai disputar a Taça Rio.

Os primeiros jogos das semifinais vão ser disputados nos dias 9 ou 10 de março, e o segundo nos dias 16 e 17. Ainda não houve a definição das datas de cada duelo -Fluminense e Nova Iguaçu também estão classificados. Vasco e Botafogo disputam última vaga.

Como foi o jogo

O Flamengo ditou o ritmo do primeiro tempo. A equipe de Tite, com boas tramas, chegou com facilidade ao setor ofensivo, mas encontrou dificuldades no momento de finalização das jogadas.

O Madureira buscava saídas em velocidade, principalmente, explorando o lado direito, mas não conseguiu fazer Rossi trabalhar.

O Rubro-Negro abriu vantagem no meio da etapa inicial, em bonito gol de Arrascaeta. O gol deu tranquilidade, mas o time não conseguiu ampliar antes do intervalo.

No fim do primeiro tempo, Fabrício Bruno ficou caído no gamado após choque de cabeça na área do Madureira. Ele recebeu atendimento médico e foi para o intervalo com o elenco. 

O Flamengo informou que o jogador "sofreu um trauma na face e teve de ser substituído". Além disso, disse que "fará exames complementares após a partida".

Os comandados de Tite mantiveram o ritmo no começo do segundo, e Pedro ampliou a vantagem com um golaço.

Ele recuperou a bola de cabeça, aplicou um chapéu no goleiro do Madureira e bateu para o gol vazio. O Flamengo continuou à frente das ações e chegou ao terceiro gol em cobrança de falta de Léo Pereira.

Na reta final da partida, com a vitória encaminhada, o técnico rubro-negro colocou alguns jovens em campo como Matheus Gonçalves, Igor Jesus e Victor Hugo. Ao longo do segundo tempo, com a saída de Pedro, Bruno Henrique foi descolado para o setor mais central do ataque.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais