Cidadeverde.com

Ministro Wellington Dias antecipa aniversário com doações a instituição social nesta segunda (04)

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ MDS

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias realiza ação social, nesta segunda (4), a partir das 7h30, no Centro da Juventude Santa Cabrini, localizado na Vila Irma Dulce, zona Sul de Teresina. A mobilização marca a data do aniversário do piauiense que, há duas décadas, ao invés de presentes, arrecada doações para entidades.

O ministro completa 62 anos  no dia 5 de março, mas comemora seu aniversário com a entidade, nesta segunda (4), devido agenda marcada com presidente Lula, em Brasília, na terça.

Sobre a instituição beneficiada

O Centro da Juventude Santa Cabrini atende crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. Criado em 2006 pelas irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, que se instalaram na Vila Irmã Dulce no ano 2000, quando a região ainda era uma ocupação, o trabalho busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários através de oficinas sociopedagógicas, culturais e esportivas

Ao longo dos anos, a instituição realiza ações voltadas para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens matriculados na rede pública de ensino por meio de atividades socioeducativas no contra turno escolar. Em 2024 estão sendo realizados oito projetos na área da assistência social, educação integral, cultura, esporte, lazer, inclusão digital, e segurança alimentar, beneficiando em torno de 1000 famílias, correspondendo a aproximadamente 4 mil atendimentos mensais. 

O Centro da Juventude Santa Cabrini fica localizado na Rua São Valentino, 7790, Vila Irmã Dulce, bairro Angelim. O telefone para contato é (86) 3229-7108. 

As doações podem ser feitas através dos dados abaixo:

Banco do Brasil: Agência: 4404-0 Conta: 8.308-9
Pix: 61988531000471 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais