Cidadeverde.com

Período Pré-Eleitoral é tema de palestras em Paulistana

Imprimir

Foto: TCE-PI

Com palestras sobre “Condutas Vedadas aos Agentes Públicos no Período Eleitoral” e “Período Pré-Eleitoral e os Cuidados na Utilização das Redes Sociais”, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) deu início nessa quinta-feira (29) à VII Jornada do Conhecimento na cidade de Paulistana. O evento é organizado pela Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a União das Câmaras Municipais (AVEP).

O conselheiro Kléber Eulálio, diretor-geral da EGC, representou a Presidência do Tribunal e destacou a importância da Jornada para a capacitação dos jurisdicionados e da sociedade em geral, ressaltando o acompanhamento das gestões e orientações feitas pela Corte de Contas piauiense.

As palestras foram proferidas pelo juiz de Direito, Denis Deangelis Brito Varela, que abordou as condutas vedadas, e o advogado Welson Oliveira, que é membro da Comissão Nacional da Associação de Advogados Eleitoral e presidente da Comissão de Relacionamento da OAB-PI com o TCE-PI, e que abordou os cuidados com as redes sociais durante a pré-campanha eleitoral.

Foto: TCE-PI

Os participantes da VII Jornada puderam, ainda, conferir a apresentação de alunos da Escola “Aliança Capoeira”, que fez uma breve participação antes da abertura dos trabalhos. A escola tem à frente o mestre Carlos Dionísio e já tem 12 anos de atuação em Paulistana, de forma voluntária, atendendo crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, entre outros.

O primeiro dia da VII Jornada do Conhecimento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vereadores, gestores, servidores públicos e representantes da sociedade civil, de Paulistana e de municípios da região vizinha.

A Jornada do Conhecimento segue nesta sexta-feira (1º), a partir das 8h30, com palestras sobre controladoria interna, transparência pública, gestão na folha de pagamento e a nova Lei de Licitações.

Fonte: TCE-PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais