Cidadeverde.com

Audiência discute reajuste de 2,36% na energia do Piauí

Imprimir
Uma audiência pública realizada hoje com as presenças de diretores da Agência Nacional e Energia Elétrica e da Cepisa discutiram o reajuste médio de 2,36% que entrará em vigor a partir de 28 de agosto. Segundo o diretor da Aneel, José Guilherme Sena, o Piauí tem a 7ª tarifa mais cara do Brasil.
 


Em entrevista à repórter Solange Sousa, o diretor afirmou que os índices de reajuste estão aquém das necessidades da Cepisa, que sofre com a inadimplência e com irregularidades como as gambiarras de energia.

A agência reconhece ainda que a Cepisa enfrenta problemas e que a energia distribuída no Estado não tem qualidade adequada. Porém, há previsão de investimentos para 2010.

“Precisamos melhorar a qualidade, principalmente da região sul, que é mais isolada. Éstá entre os tópicos de investimento da Cepisa. Estamos visando aumentar o montante. A Cepisa ligou entre 2005 e 2009 mais de 120 mil consumidores, 50 mil somente no Programa Luz para Todos. São R$ 174 milhões de investimentos para essa faixa de consumidores de baixa renda previstos para 2010”, explicou Oscar Salomão, assistente da presidência das empresas federais de distribuição, em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ainda segundo o assistente, duas estações de distribuição devem ser construídas no próximo ano.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: