Cidadeverde.com

CBF realiza vistoria no estádio Lindolfo Monteiro; troca do gramado é prioridade

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Uma comissão de técnicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) visitou o estádio Lindolfo Monteiro nesta terça-feira (5). A visita acontece depois da partida entre Fluminense do Piauí e Fortaleza, que foi interrompida pela falta de condições do gramado, após uma forte chuva que aconteceu no domingo (3). O segundo tempo do jogo válido pela Copa do Brasil foi realizado no dia seguinte. 

O objetivo da visita é levantar as necessidades de melhorias de infraestrutura no estádio municipal.

A diretora de patrimônio da CBF, Catharine Veloso, explicou que a prioridade, este ano, é investir na reforma de gramados e iluminação nos estádios de todo o Brasil.
 
O gramado do Lindolfo Monteiro foi trocado em 2004. À época foi utilizada grama esmeralda. 

"Foram sucessivos reparos, agora temos aqui uma miscelânia de gramas e mato", explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Renato Berger. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

"O presidente Ednaldo definiu como prioridade para este ano a reforma de gramados e iluminação nas praças esportivas, para dar conforto ao atletas e ao público que prestigia o espetáculo. Aqui hoje vistoriamos toda a estrutura, desde os vestiários e banheiros até as áreas destinadas ao público. A localização do estádio é muito boa", frisou. 

A diretora da CBF explicou que num prazo de até 15 dias o relatório deve ser finalizado e apresentado ao presidente da Confederação, que vai definir as intervenções.

"Cada estado tem um teto de recursos para investimento na melhoria dos estádios. De posse do relatório o presidente Ednaldo vai definir as prioridades, existe a possibilidade de realizar as obras em fases, para que o estádio possa ser utilizado pela comunidade", adiantou.

Renato Berger pontuou que o Lindolfo tem recebido obras pontuais desde o ano passado. 

"Já realizamos uma série de melhorias aqui, com recursos próprios do município. O que fizemos de maior foi o investimento na iluminação do Lindolfo Monteiro. Também trocamos as cadeiras. Agora, no nosso cronograma, estamos realizando a recuperação da marquise, para sanar os problemas de infiltração. Vamos realizar, também, a troca do banco de reservas, para dar conforto aos nossos atletas", disse.

Foto: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

FFP no Rio de Janeiro

O presidente da Federação Piauiense de Futebol (FFP), Robert Brown, também acompanhou a visita e disse que ela foi prometida pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sua última visita a Teresina, quando participou do sorteio da Copa do Nordeste. Ele terá um novo encontro com Rodrigues próxima semana. 

"O presidente Ednaldo visitou as nossas duas praças e esteve reunido com o prefeito, Dr. Pessoa e o governador, Rafael Fonteles, onde ele prometeu enviar uma equipe para avaliar a infraestrutura e as necessidades e é o que está sendo feito hoje. Na próxima semana, eu vou ao Rio de Janeiro para me reunir com o presidente da CBF e tratar da reforma dos nossos estádios", explicou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais