Cidadeverde.com

Av. Camilo Filho segue interditada temporariamente para obra após chuvas

Imprimir

Foto: Ascom/Eturb

A Avenida Camilo Filho, localizada na zona Sudeste de Teresina, continuará interditada temporariamente devido às chuvas que atingiram a capital nos últimos dias e impediram a continuidade dos serviços da obra de drenagem no local.

De acordo com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), o bloqueio é fundamental para o andamento da obra, tanto por uma questão de segurança da população quanto por uma questão de agilidade nos serviços.

“A obra já está em fase final de execução e precisou ser interditada para a ampliação do sistema de drenagem. Já finalizamos a construção do sistema de drenagem, e agora vamos fazer a recomposição da via por cima dele. Infelizmente, essa parte só pode ser feita se não estiver chovendo, por isso houve o atraso. Sem chuvas, precisamos de cerca de 3 dias para liberar a pista”, explica o diretor de Asfalto da ETURB, Edmilson Ferreira.

O presidente da pasta, João Duarte, frisa que a Av. Camilo Filho está localizada em uma importante bacia hidrográfica e, durante as chuvas, recebe um grande volume de água.

“Por isso, a Prefeitura de Teresina, juntamente com o Ministério Público, vem atuando na fiscalização para que os grandes empreendimentos da capital executem suas obras seguindo à risca a legislação quanto à drenagem”, frisa o presidente.

A previsão é que a obra completa seja entregue no final de março ou até o início do mês de abril.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais