Cidadeverde.com

No Piauí, presidente nacional do PSDB visitará túmulo de Firmino e terá conversa com Luciano e JVC

Imprimir

Foto: Reprodução/ PSDB Nacional 

Por Paula Sampaio 

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo fará uma visita a túmulo do ex-prefeito Firmino Filho e terá um cronograma de visitas em obras feitas em ex-gestões tucanas em agenda que terá em Teresina, na próxima segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo ex-secretário Francisco Canidé, vice-presidente do partido em Teresina. 

“Marconi Perillo está fazendo uma peregrinação pelo país, está vindo de Palmas, depois vai a São Luís, deve desembarcar em Teresina aqui às 13h, ele pediu para fazer uma homenagem ao ex-prefeito Firmino Filho visitando o seu túmulo e obras de Firmino aqui em Teresina, depois vamos ter uma conversa com ele, com o presidente Luciano, e ele vai conversar durante o dia com lideranças do partido nesse novo momento do PSDB”, declarou. 

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com 

Além de Luciano Nunes, que atualmente está no campo governista, apoiando a pré-candidatura de Fábio Novo (PT), Perillo também terá uma conversa com João Vicente Claudino que é pré-candidato a prefeito do partido com ala do partido mais alinhada ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil). 

Veja também: 

Para Francisco Canidé, a decisão que ficará a cargo do diretório nacional do partido, será favorável aos tucanos governistas. 

“Eu acredito que sim, a maioria do partido entendeu que nessa eleição esse é o caminho que deveríamos tomar, o caminho para a nossa cidade e o caminho para o nosso partido”, pontuou. 

O ex-secretário também respondeu a críticas feitas pelo presidente municipal do PSDB, Edson Melo, e relembrou que em 2022, o tucano apoio o agora deputado Jadyel Alencar (PV/federação), que também é alinhado ao Palácio de Karnak. 

“O relacionamento com o presidente do vereador Edson Melo é de maior respeito, o ato que fizemos não é nenhum ato novo na política. O próprio vereador Edson Melo, há um ano e pouco atrás votou no pré-candidato da Federação do PT. O vereador Edson Melo ajudou com seus votos de suas lideranças a eleger os cinco deputados federais da Federação do PT. Anormal? Vamos condenar ele por isso? Não, foi a opção política que naquele momento ele achou que era mais coerente”, disse.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais