Cidadeverde.com

Suspeito de matar filhote de cachorro é preso em flagrante na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

 

 

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (06) suspeito de matar um filhote de cachorro na Vila São Francisco, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), o crime teria ocorrido ontem à noite. A informação inicial que a polícia recebeu é que ele teria matado quatro cães, mas no local foi encontrado apenas o corpo de um animal.

"Logo pela manhã de hoje, as equipes seguiram ao local onde o suspeito foi encontrado, além do corpo de apenas um animal. A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem , botou num saco e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Com isso tudo, a gente trouxe o suspeito juntamente com o animal para a Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro", disse.

O corpo do animal será periciado para identificar a causa da morte. Uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) também participaram da ação.

"Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão", completou o sargento Israel Rodrigues.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais