Cidadeverde.com

Avião da Polícia Federal cai na Pampulha, em Minas Gerais, e dois agentes morreram

Imprimir

Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte da Polícia Federal caiu na tarde desta quarta-feira (6), no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois agentes da PF, de Brasília, morreram no acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma terceira pessoa foi socorrida.

As vítimas foram os policiais federais Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, segundo nota da PF. O terceiro tripulante, que ficou ferido, é o mecânico da empresa terceirizada Walter Luís Martins. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital João XXIII, em Belo Horizonte. "Ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado."

Pelo vídeo do portal @aero_in que o SBT News teve acesso é possível ver que a aeronave decola e cai segundos depois, em uma área de mata.

A aeronave do modelo Cessna Caravan, pertence ao Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF, segundo apurou o SBT News.

"A Polícia Federal já iniciou investigação para apurar as circunstâncias do acidente, envolvendo a aeronave Cessna Caravan 206B, e enviará nas próximas horas peritos especialistas em segurança de voo e acidentes aéreos para auxiliar nas apurações", informou nota da PF.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também irá até Minas Gerais. "A Polícia Federal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas e decreta luto oficial de três dias."

O Aeroporto da Pampulha é administrado pela CCR. Em nota, a empresa informou que "os Bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento".

"A ocorrência foi fora da faixa de pista e, por isso, a pista de pousos e decolagens está normal", informou o Aeroporto da Pampulha.

Fonte: Sbt News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais