Cidadeverde.com

Polícia Militar intensifica policiamento em todo o Piauí em operação nacional

Imprimir

Por Rebeca Lima e Gorete Santos (TV Cidade Verde) 

Os comandos da Polícia Militar de todo o país iniciam, nesta quinta-feira (07), a 4ª edição da Operação Força Total. A ação deve ter 12 horas de duração, com fiscalização em áreas de grande concentração, como bares, restaurantes, centros comerciais, praças, paradas de ônibus, além de blitz.

No Piauí, o efetivo será de mais de mil militares e 400 viaturas atuando na capital e em todos os municípios do interior. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão, reforçou que todas as modalidades de policiamento estão envolvidas na operação.

“A estratégia é manter a presença da polícia em blitz, abordagens, operações em praças, em locais de maior concentração como centros comerciais de Teresina e também no interior, para tirar principalmente o efetivo que fica em expediente, para que ele dê essa contribuição operacionalmente nas ruas em todas as modalidades do policiamento que vão desde o policiamento a pé, passando pelo ciclista, de moto, viatura, utilizando nossa aeronave, policiamento fluvial, envolvendo todas as modalidades”, pontuou.

Foto: Ascom/PMPI

A ação também tem o objetivo de retirar de circulação armas, entorpecentes e veículos possivelmente utilizados em crimes, além de prender infratores, combatendo a prática de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e outros crimes.

A operação deve se estender até as 19h, e os dados serão encaminhados para o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNGG). O coronel Jacks Galvão pontuou que no Piauí as abordagens vão se estender até a sexta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, com foco no efetivo feminino.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais