Cidadeverde.com

Sempi divulga rotas do Ônibus Lilás neste mês no Piauí; confira

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (Sempi) divulgou nesta quinta-feira (07) as próximas rotas do Ônibus Lilás para o mês de março no estado. O projeto visa levar assistência e conscientização a diferentes localidades do estado.

Segundo a Sempi, a programação inclui palestras abordando diversos tipos de violência, atendimento psicossocial e individualizado, suporte jurídico, serviços de autocuidado e emissão de RG.

Durante as palestras, as mulheres terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a identificação de diferentes formas de violência, além de conhecer o protocolo "Ei, mermã, não se cale!", disponível 24 horas pelo número 0800 000 1673.

“O Ônibus Lilás representa um importante meio de acolhimento e apoio para mulheres que buscam assistência em situações de violência doméstica e de gênero. Além disso, contribui para a conscientização desses temas, ressaltando a importância da prevenção e da garantia dos direitos das mulheres em nossa sociedade. A Sempi busca promover ambientes seguros e informativos para todas as mulheres do estado”, destacou a secretaria em nota.

Confira o cronograma:

11/03 - Currais
12/03 - Redenção do Gurguéia
13/03 - Júlio Borges
14/03 - Parnaguá

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais