Cidadeverde.com

Brasil enfrenta Estados Unidos na final da Copa Ouro Concacaf

Imprimir

A Seleção Brasileira está na final da primeira Copa Ouro da história. Após a vitória por 3 a 0 sobre o México na noite desta quarta-feira, as Guerreiras do Brasil carimbaram o passaporte para a decisão da competição, que acontecerá neste domingo (10), às 21h15 (de Brasília), no Estádio Snapdragon, em San Diego (CA).

O Brasil está invicto na competição, com cinco vitórias. A Seleção venceu Porto Rico, Colômbia, Panamá na fase de grupos e derrotou a Argentina nas quartas de final por 5 a 1. O adversário das semifinais foi o México, em que venceram por 3 a 0. Os gols foram marcados por Adriana, Antonia e Yasmim.

Já os Estados Unidos terminaram a fase de grupos na segunda colocação. As americanas estrearam na competição com uma vitória expressiva por 5 a 0 sobre a República Dominicana. 

Depois, aplicaram mais uma goleada por 4 a 0 sobre a Argentina, e terminaram derrotadas por 2 a 0 na partida contra o México. Nas quartas, venceram por 3 a 0 sobre a Colômbia, e garantiram a vitória nos pênaltis contra o Canadá.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2023, pela SheBelieves Cup. Na partida, as americanas saíram com a vitória por 2 a 1. O gol brazuca foi marcado por Ludmila.

Fonte: CBF

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais