Cidadeverde.com

Secretária Karla Berger relata ter sofrido violência doméstica durante inauguração de Casa da Mulher

Imprimir

Foto: Reprodução

Por Roberto Araujo

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de Teresina, Karla Berger, em seu discurso na noite desta sexta-feira (8) durante a solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, se emocionou quando relatou que sofreu violência doméstica. Segundo ela, as agressões ocorreram com o seu ex-companheiro há aproximadamente 34 anos, quando tinha apenas o seu primeiro filho.

"Eu, enquanto mulher, também fiz parte da triste estatística de violência doméstica. Eu sei na pele o que é sentir medo de estar com uma pessoa que deveria cuidar de você. Eu sentia medo de ficar sozinha, sentia medo de não poder dar uma condição de vida melhor para o meu filho. Na época tinha apenas o meu filho mais velho, mas a coisa que eu mais sentia medo e me apavorava era chegar em uma delegacia e ter que contar sobre as agressões", disse.

A gestora ressaltou a iniciativa de um espaço como a Casa da Mulher, tendo em vista que oferece serviços integrados, e que antes, havia o receio de procurar uma delegacia e não ter o acolhimento necessário em casos de violência. 

"Se quando eu sofri violência doméstica houvesse um lugar como esse, se tivessem gestores como temos agora preocupados com segurança e a vida das mulheres, eu teria tido muito mais confiança para fazer a denúncia, eu teria sido fortalecida para romper com aquela história no primeiro sinal de agressão. Já se passaram muitos anos desde quando fui vítima, 34 anos se passaram, e eu tento ressignificar essa dor em luta. Esses dias têm sido de muita correria e trabalho para fazer a Casa da Mulher em Teresina para o que eu vivi não se repita com nenhuma mulher", disse.

Foto: Francisco José / Cidadeverde.com

Inauguração da Casa da Mulher Brasileira

Acontece na tarde desta sexta-feira (8) a solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira de Teresina. A obra foi feita com recursos federais, na ordem de R$ 5,4 milhões, e conta com aporte da Prefeitura de Teresina e do Governo do Estado do Piauí.

A primeira-dama Janja da Silva, esposa do presidente Lula, acompanhada da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, fizeram uma participação de forma remota. Elas fizeram uma mensagem no início da solenidade. Estavam presentes na inauguração o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Denise Mota Dau, a ex-governadora e secretária de Estado da Assistência Social, Regina Sousa, e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, dentre outras autoridades das instituições que atuarão na Casa.

Serão oferecidos os seguintes serviços: Delegacia Especializada, Juizado e Vara Especializada, Atendimento Psicossocial, Brinquedoteca, Promotoria Especializada, Defensoria Especializada, Central de Transportes, Alojamento de Passagem e Emprego e Renda. 

A equipe multidisciplinar fornecerá atendimento psicossocial 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados e suporte aos demais serviços, ajudando as mulheres a romperem o ciclo da violência sofrida.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: karla berger