Cidadeverde.com

13° foragido de penitenciária de Bom Jesus é recapturado em SP

Imprimir
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Marina Sérvio 
Mais um preso foragido da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, localizada no município de Bom Jesus (a 623 km de Teresina), foi recapturado neste domingo (10). Com João Marcos Pereira, já foram localizados 13 presos que participaram de uma fuga em massa na unidade. O homem foi recapturado em São José do Rio Pardo no estado de São Paulo através de uma ação conjunta entre Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) e a Polícia Militar de São Paulo.
 
O episódio aconteceu dia 18 de fevereiro quando 17 presos quebraram a grade de ferro e com o material destruíram cadeados conseguindo deixar a penitenciária. Para chegar a área externa, eles usaram a barra de ferro, conseguiram cortar as grades da cela, sair por uma brecha e ainda quebrar o cadeado de outras quatro celas.
 
Em entrevista À TV Cidade Verde, o secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, disse que o principal fator que causou a fuga de 17 detentos da foi falha humana. O secretário frisou, ainda, que a unidade vai passar por uma reforma para reforçar a segurança, e que a reforma já havia sido autorizada antes da fuga.
 
"Com certeza pelas imagens que temas, pela nossa apuração prévia, foi negligência do plantão. A fuga durou cerca de duas três horas, dentro do presídio foram várias celas, o que nos leva a crer que foi isso, mas nós determinamos uma apuração através de uma sindicância, solicitamos ao Secretário de Segurança um delegado especial para apurar exclusivamente esse fato, temos uma responsabilidade com todo o sistema de segurança e a sociedade piauiense", disse.
 
Ainda em fevereiro, o governador Rafael Fonteles (PT) exonerou Denyse Costa e Silva do cargo de diretora da penitenciária.
 
Em nota, a Secretaria Estadual da Justiça afirma que as diligências seguem de forma integrada com todas as forças de segurança do país até a recaptura de todos os foragidos.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais