Cidadeverde.com

Jovem atingido com oito tiros no Grande Dirceu, não resiste e morre

Imprimir
  • 1.jpg Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com
  • 2.jpeg Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com
  • 3.jpeg Adriana Magalhães/ Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Atualizada às 9h55

Um homem identificado como Maxwell Vitor da Silva, 27 anos, foi executado na tarde deste domingo (10) no bairro Dirceu  Arcoverde I, na zona Sudeste de Teresina. 

Segundo testemunhas, a vítima estava sentado na porta de casa quando foi surpreendida por dois homens armados, por volta das 16h. Ele foi atingido e correu para dentro, onde foi socorrido por familiares. 

O primo  de Maxwell, Edson Vanderson, ajudou a socorrer o homem. 

"Coloquei ele no carro do meu pai e levamos para o HUT, mas quando a médica atendeu ele atestou que ele já estava morto", disse. 

A pericia preliminar apontou oito perfurações no corpo do homem.

Maxwell estava em liberdade condicional. Ele saiu do sistema prisional em maio de 2023 onde estava detido pelo crime de roubo. Quando estava no presídio, ele chegou a participar de um motim, e foi indiciado por dano ao patrimônio, pelos prejuizos causados ao equipamento público.  

A polícia trabalha com a hipótese de que Maxwell possui uma rixa com seus executores.

"Os atiradores se dirigiram a ele. O que nos faz acreditar em execução. Esse tipo de crime tem um fator gerador anterior", disse o delegado Bruno Ursulino, que investiga o caso.

Vizinhos da vítima informaram ao Cidadeverde.com que em fevereiro desde ano, Maxwell sofreu um atentado e estava se recuperando de um ferimento a bala em uma das pernas. 

Os vizinhos também disseram que Maxwell é amigo do estudante Maciel Medeiros da Silva, de 18 anos, que foi morto a tiros no dia 22 de fevereiro, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Maria do Carmo Reverdosa da Cruz, no bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Foto: Graciane Araújo/ Cidadeverde.com

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais