Cidadeverde.com

Permissionários do Mercado do Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, cobram melhorias

Imprimir

Por Rebeca Lima e Tiago Melo (TV Cidade Verde) 

Permissionários e clientes do Mercado do Dirceu I, na zona Sudeste de Teresina, cobram melhorias no local. Durante uma passagem da TV Cidade Verde no centro comercial, foi possível encontrar rachaduras em colunas, telhas quebradas e instalações elétricas expostas. Além disso, com o período chuvoso, o principal corredor de acesso às lojas fica alagado.

Segundo uma das permissionárias, houve uma intervenção recente, mas não resolveu o problema de drenagem. “Aqui não tem nada resolvido porque quando chove fica cheio de água. Os canos todos entupidos, a gente sofre para desentupir, aqui não tem nada feito”, desabafou Maria Joaquina. 

Já os clientes reclamam das condições dos banheiros, com vazamentos constantes e sem portas nas divisórias.

“É uma calamidade entrar em um banheiro desse jeito com um carrinho ou com qualquer alimento, não dá para entrar. Se eu entrar aqui, eu não como, porque não dá nem para lavar a mão”, pontuou um cliente.

A presidente da Associação de Mulheres Comerciantes, Elenita Moura, disse à reportagem que eles tiveram a promessa de um investimento de R$ 500 mil no mercado para corrigir algumas falhas, porém a reforma começou, mas não foi concluída.

“Iniciaram o serviço aqui, mas fizeram uma porcaria. Colocaram uns canos que não estão dando certo. O mercado todo alagado e os banheiros estão aí. Nós precisamos da reforma, eu quero saber onde está o dinheiro que a gente pelejou para conseguir, conseguiu e até hoje não fizeram nada”, comentou.

Em nota, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad) Sudeste I disse que, por conta de alterações no projeto, houve um atraso nas obras do mercado e que já estão em andamento as alterações e que em breve as obras vão ser retomadas.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais