Cidadeverde.com

Piauiense Jeissiara Vidal participará de estágio internacional com a seleção de judô na Croácia

Imprimir

Fotos: Redes Sociais Jeissiara

 

Por Pâmella Maranhão 

A judoca piauiense, Jeissiara Vidal irá disputar mais uma competição internacional de judô, com a seleção brasileira e por consequência representar o estado do Piauí. O estágio Internacional masculino e feminino na categoria sub-18 acontece entre os dias 13 e 20 de março.  

“Juntando a competição do ano passado, mais o meeting, juntei os pontos e me tornei a primeira do ranking e classifiquei para representar o país na categoria sub-18. A expectativa é das melhores e espero demais conseguir retornar com uma medalha”, afirmou Jeissiera Vidal

A judoca vai integrar um grupo de 17 convocados, nove no naipe masculino e oito no feminino. Na quarta-feira (13), as atletas irão embarcar em direção à Croácia, onde participam de um período de treinamentos e uma competição do circuito europeu até o dia 20 de março. 

 

“A competição é importante e esses treinamentos são fantásticos. Competição tem a medalha e a pontuação e eu acho que ela vai pontuar. Está indo como titular do Brasil, mas está indo outra brasileira na categoria como reserva por conta própria. Nós queremos que ela vá para o Mundial, tem uma série de pré-requisitos, mas é preciso que ela pontue na Europa”, explicou Queiroz Filho, sensei da judoca.


 
Nos últimos dois anos, a piauiense é destaque nos tatames no cenário nacional e internacional. Até então, todos os resultados mais expressivos foram na categoria sub-15 e esse será um momento inicial na categoria sub-18, já que Jeissiara tem apenas 14 anos. 

Na categoria sub-15, foi campeã Pan-Americana nos anos de 2022 e 2023. Também garantiu o ouro no ano de 2023 nos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos Escolares Sul-Americanos. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais