Cidadeverde.com

Mirante da Ponte Estaiada volta a funcionar nesta terça-feira (12)

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O Mirante da Ponte Estaiada volta a funcionar nesta terça-feira (12) após a queima de uma peça de um dos elevadores devido a um pico de energia. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Dantas, informou que ontem (11) o reparo foi feito.

“O elevador já voltou a funcionar. No sábado à tarde houve um pico de energia e esse pico fez um defeito no quadro. Os técnicos de manutenção que ficam aqui levaram esse painel para ser consertado e foi montado na segunda-feira”, disse.

Atualmente, o mirante fica aberto das 8h às 14h, de terça a domingo. Alessandro Dantas destacou que está prevista a aquisição de novos elevadores que devem estender o horário de visitação.

“Em meados de abril, teremos um segundo elevador funcionando. Sendo feitas as peças, porque as peças deles são únicas devido à especificidade e ao tamanho que eles têm para correr dentro da estrutura da ponte. Assim que os dois elevadores estiverem funcionando, esticaremos mais o horário, sempre cuidando da segurança dos usuários”, complementou.

Além disso, também está sendo analisada uma reforma na cúpula do mirante. 

Visitação

Nos dias normais de funcionamento, as visitações acontecem das 08h às 14h, de terça a domingo e aos feriados. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. No acesso, são estabelecidos grupos de quatro adultos e duas crianças ou somente cinco adultos por vez no elevador, com tempo máximo de 10 minutos para a visita.

A taxa de acesso é de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia); crianças até 10 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com necessidades especiais estão isentos de cobrança da taxa. Estudantes e professores, mediante identificação da função, têm direito à meia entrada. O pagamento pode ser feito em espécie, pix e cartão de crédito ou débito.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais