Cidadeverde.com

Unidades de ensino de Teresina terão curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes

Imprimir

Foto: Freepik 

A Escola Municipal Mariano Alves de Carvalho e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Beviláqua receberão o curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes na Escola: efetivação do PSE pela APS. A ação é da Secretaria Municipal de Educação (Semec) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Equipe 6 da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Maria da Codipi.

O curso tem como foco evitar acidentes e fornecer instruções para o atendimento correto às pessoas feridas ou em situações de risco de vida. Livia Mello, coordenadora da atividade, destaca que, para participar da formação, o interessado deve pertencer à comunidade escolar.

A atividade é gratuita e conta com 30 vagas – 10 para alunos do 9º ano, 10 para pais e 10 para professores. A ação acontecerá primeiro na Escola Municipal Mariano Alves nos dias 06, 13 e 20 de abril de 2024. Logo depois, no CMEI. Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à secretaria da unidade.

Confira o conteúdo programático: Sinais Vitais; Afogamento; Bandagem; Choque elétrico; Coma diabético e hipoglicemia; Crise hipertensiva; Convulsões; Corpos estranhos; Asfixia; Desmaio; Hemorragia; Intoxicação; Envenenamento; Mordidas e picadas de animais; Queimaduras; Noções sobre parto de urgência; Acidente vascular cerebral (AVC); Parada cardiorrespiratória (PCR) e o Suporte Básico de Vida (SBV); Acidente automobilístico; Ferimentos; Trauma de ossos e articulações; Entorse; Fraturas; Luxações; Amputações; Curativos.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais