Cidadeverde.com

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de estuprar e matar idosa em Beneditinos

Imprimir

Foto: Reprodução/PM-PI

Por Marina Sérvio

A Justiça decretou a prisão preventiva de Wallison Fernando Monteiro Brasil, de 19 anos, após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12) na cidade de Altos. O jovem foi preso na última segunda-feira (11) pela morte da idosa Esmeralda Maria da Conceição, de 61 anos, no município de beneditinos.

O delegado Paulo Nogueira, responsável pela investigação, contou que o suspeito confessou o crime bárbaro. A vítima foi asfixiada, estuprada e depois morta com golpes de enxada na cabeça e na barriga. O corpo foi encontrado com o crânio esmagado, um corte no abdômen e órgãos para fora. 

Em depoimento, o suspeito disse que iniciou a violência após a idosa ter se recusado a ter relações sexuais com ele. 

Entenda o caso

Uma idosa identificada como Esmeralda Maria da Conceição, 61 anos, foi encontrada morta dentro da própria casa na cidade de Beneditinos, a 91 km de Teresina. O crime ocorreu no domingo (10) após ela, supostamente, ter se negado a manter relações sexuais com o suspeito. A vítima estava sem roupa. 

Preso confessa que asfixiou, estuprou e desferiu golpes de enxada contra a idosa 

O delegado Paulo Nogueira, titular da delegacia de Beneditinos, onde o crime aconteceu, informou que a vítima foi asfixiada pelo suspeito, após negar ter relações sexuais com o mesmo, depois foi estuprada e agredida com golpes de enxada

O suspeito Wallison Fernando Monteiro Brasil, de 19 anos, foi preso e confessou o crime. O jovem descreveu as agressões e disse que usou o objeto que encontrou na própria casa da vítima para matá-la. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais