Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de tentar matar a prima e o primo na zona rural de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Atualizada às 10h

Um homem identificado como Mailson Rodrigues Martins de Sousa, 26 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no conjunto Frei Damião, no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina, suspeito de tentar matar um primo e uma prima.

Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a tentativa de assassinato teria ocorrido no dia 1º de março, no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural da capital. O suspeito, armado, tentou matar a própria prima quando o irmão dela, de 17 anos, entrou na sua frente para protegê-la e foi baleado.

"O primo da vítima invadiu a casa dela, desferiu disparos de arma de fogo, não atingiu a vítima, mas acabou lesionando o irmão dela, que é menor de idade. Nesse contexto também houve descumprimento de medida protetiva, pois a vítima já tinha medida protetiva contra o agressor e hoje a gente deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva", explicou a delegada. 

Mailson de Sousa está respondendo por tentativa de assassinato contra o primo e tentativa de feminicídio contra a prima e ainda por quebra de medida protetiva.

No momento da prisão, uma arma de fogo em posse do suspeito foi apreendida e por conta disso, ele também deve ser autuado em flagrante delito. 

A delegada Nathália Figueiredo acrescentou que existe um conflito entre a família do suspeito e das vítimas. 

"Existe um conflito. Dias antes, segundo o autor, um parente dele teria sido alvejado pela família da vítima. Então, tudo isso vai ser apurado no fato e de fato a gente constatou que existe uma rixa familiar", finalizou. 

A mãe de Mailson, Maria Elisangela Rodrigues, disse que o filho já foi alvo de três tentativas de homicídio. O esposo da prima de Mailson é apontado por ela como o suposto autor dos atentados. Ela disse, ainda, que o filho fez boletim de ocorrência contra o suposto autor, todas às vezes em que foi alvo dele.

A desavença entre os dois teria começado após uma bebedeira no bairro Taboca do Pau Ferrado. 

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

"Eu quero justiça, quero que justiça seja justa. Meu filho é cidadão, pai de família. Ele já sofreu três atentados e nunca fizeram nada. Agora eles entraram na minha casa, prenderam meu filho e apreenderam os celulares, os aparelhos não são roubados, temos aqui as caixas e os documentos de todos eles", disse. 

 

Com informações Tiago Melo - TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais