Cidadeverde.com

Especialista explica sobre direitos do consumidor

Imprimir

Durante apresentação do Notícia de Picos, o advogado e professor, Dr. Adriano Borges, deu dicas e tirou dúvidas importantes sobre direitos do consumidor. A pauta vai ao encontro da Semana do Consumidor, que também reflete sobre a garantia ao direito a informação, direito a segurança, direito de escolha e também de ser ouvido.

"Na verdade nós passamos por grandes avanços. Desde o início, o Código de Defesa do Consumidor vem tendo mais destaque na mídia, formas de como o Direito do Consumidor atua, fazendo com que o consumidor possa cada dia mais saber sobre seus direitos. O próprio Código de Defesa do Consumidor ele traz a preocupação de mostrar a parte preventiva, bem como também traz o respaldo jurídico com alguma infração ou dano cometido ao consumidor e suas repercussões legais", explicou o advogado.

Adriano Borges ainda revela que há diferenças no que tange a compras realizadas na internet (forma online) e no ambiente presencial.

"O direito de se arrepender é válido para lojas online, em que você não teve como ver o produto, experimentar, aí você tem como exigir a troca. Em lojas físicas, a realidade é diferente", disse o advogado.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais