Cidadeverde.com

Altos quer afastar ‘sombra’ de queda nas semifinais e voltar a brigar por título no Piauiense

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

O Altos realizou treino na tarde desta quarta-feira (13) no Lindolfo Monteiro. O elenco comandado por Flávio Araújo se prepara para os últimos 90 minutos da decisão pelas semifinais contra o Oeirense, no sábado (16), às 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras. O primeiro jogo terminou em empate sem gols e com isso, segue tudo em aberto. 

“Vamos nos preparar para tudo que o jogo exigir no sábado e esperamos sair com o resultado positivo. Independentemente de ser nos 90 minutos ou se precisar nos pênaltis”, explicou o zagueiro e capitão, Leandro Amorim. 

A fala do zagueiro e artilheiro do time, com 4 gols, é por conta do regulamento. Em caso de novo empate, a decisão do finalista será nas disputas de pênaltis. 

Esse grupo tem a responsabilidade também de encerrar um ‘jejum’ recente do clube, que nos últimos dois anos caiu nas semifinais do Piauiense. A última vez que disputou uma final foi em 2021 e foi campeão

Porém, o time comandado por Flávio Araújo tem números positivos jogando fora dos seus domínios. Em seis jogos são – quatro vitorias e dois empates. Nada de derrota na casa dos rivais. 

“A gente jogou várias partidas fora de casa e fizemos bons jogos, não perdemos e então a gente sabe que iremos enfrentar uma equipe muito boa, qualificada, organizada, mas sabemos do nosso potencial e qualidade. Vamos para lá fazer mais um grande jogo e esperamos colocar em pratica tudo que o professor vai nos passar essa semana”, pontuou Leandro Amorim, zagueiro Altos. 

No treino desta quarta-feira (13) ficou de fora o meio-campo Brayann, que sequer foi para o Lindolfo Monteiro. O atleta segue se recuperando de uma lesão na posterior da coxa. Iago retornou aos treinos e a baixa certa é do lateral-esquerdo Arthurzinho, que cumpre suspensão automática e Lucas Manga assume a vaga.
 
A partida entre Oeirense x Altos será neste sábado (16), às 16h, no estádio Gerson Campos, na cidade de Oeiras.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais