Cidadeverde.com

Dortmund leva sufoco do PSV, castiga no fim e vai às quartas da Champions

Imprimir

O Borussia Dortmund venceu o PSV por 2 a 0, nesta quarta-feira (13), e se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo foi realizado no Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha.

Os gols foram marcados por Sancho e Reus. Enquanto o primeiro abriu o placar logo aos dois minutos, o segundo castigou os holandeses ampliando no último minuto.

No agregado, o placar ficou 3 a 1. O jogo de ida foi 1 a 1, com gols de Luuk de Jong (PSV) e Donyell Malen (Dortmound).

Na sexta-feira (15) a UEFA realizará o novo sorteio que definirá o adversário do Dortmound e seu chaveamento até a final.

O JOGO

Ao som de sua torcida, o Dortmund fez um primeiro tempo de muita intensidade. Até os 25 minutos, o time alemão dominava a partida e não dava espaço para o PSV atacar.

Os donos da casa poderiam ter ampliado o placar com Fullkrug e Malen, mas o goleiro Benítez impediu o time de Dortmund.

Já na segunda metade, o jogo ficou mais equilibrado. Os holandeses conseguiram se encontrar dentro de campo e conseguiram criar duas oportunidades, mas sem oferecer grande perigo ao goleiro Kobel.

No segundo tempo, como esperado, o PSV entrou em campo pressionando o Dortmund.

Os alemães começaram a errar muitos passes e não conseguiam ficar com a bola, principalmente no meio campo, fazendo com que seu goleiro, Kobel, fosse bastante acionado e se destacasse por evitar o empate.

Apesar das várias oportunidades, quem conseguiu marcar foi o clube alemão. Mas, o alívio durou pouco: o gol foi anulado pelo VAR por impedimento, fazendo o PSV voltar a ter esperanças.

Nos acréscimos, o time holandês teve a chance de levar o jogo para a prorrogação, mas De Jong perde a oportunidade e vê seu clube sofrer o segundo gol, um minuto depois.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais