Cidadeverde.com

Avep realiza encontro das mulheres vereadores nesta sexta-feira em Teresina

Imprimir

Foto: Ascom

A União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (Avep) realizará o II Encontro de Mulheres do Legislativo Municipal com o tema "Mulheres Fortes, Política Forte". O evento acontece nesta sexta-feira (15), na sede da Avep em Teresina e visa valorizar e fortalecer a presença feminina na política, incentivando uma maior participação das mulheres nos debates e decisões políticas.

O presidente da AVEP, José Cardoso, destacou a importância do encontro.

"Este evento é essencial para promover a valorização das mulheres na política e estimular sua participação ativa nos processos democráticos. A representante da AVEP Mulher, Vereadora Rafaella Sampaio, ressaltou a relevância do evento, observando que muitas vezes as mulheres não têm oportunidades de destaque na política. "Em muitos outros momentos nós não temos essa valorização, nós não temos eventos voltados para nós. E principalmente no mês de março, que é o mês da mulher, para que a gente se sinta acolhida, para que a gente se sinta valorizada", afirmou. 

Durante a programação, serão realizadas palestras com a presença da Senadora Jussara Lima, abordando "A importância da mulher na política", e da Deputada Simone Pereira, que falará sobre "A presença da mulher no Legislativo".

Outros temas em destaque incluem: "as condutas vedadas na pré-campanha eleitoral", apresentadas pela Conselheira Lilian Martins, e "a cota de gêneros e a participação da mulher nas eleições municipais de 2024", com a advogada Dra. Tais Furtado.

O evento encerrará com um coquetel, proporcionando um momento de confraternização e networking entre as participantes.

O II Encontro de Mulheres do Legislativo Municipal promete ser um marco para fortalecer a presença feminina na política do Piauí e promover mudanças significativas na representatividade política do estado.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais