Cidadeverde.com

Júlio Arcoverde prega “equilíbrio” e define prioridades da Comissão Mista do Orçamento

Imprimir

Por Breno Moreno

Novo presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO) no Congresso Nacional, o deputado Júlio Arcoverde (PT) afirmou, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (14), que está aberto ao diálogo para discussão orçamentária, mas ressaltou a necessidade de “equilíbrio”.

O parlamentar piauiense, que integra a bancada de oposição, garantiu que isso não o impedirá de discutir com o Governo Federal quanto a alocação de recursos. Apesar disso, Arcoverde ressaltou a necessidade da comissão discutir e definir quais serão as áreas consideradas prioritárias.

"Vamos ter, depois de abril, uma rodada de conversas com os ministros, isso tudo bem acordo do colégio de líderes [...] Vamos ter que ter equilíbrio, porque o orçamento do país está muito estreito, com o cobertor muito curto. Vamos ter que priorizar algumas áreas que ainda estão muito deficientes", disse. 

Ainda aguardando reuniões com os membros da CMO, o novo presidente adiantou saúde, educação e assistência social serão as áreas prioritárias. “Tudo bem acordado do colégio de líderes, nada é feito nessa comissão sem ser acordado com os líderes, para levarmos para sessão deliberativa”, destacou.

O deputado também pontuou que mesmo não sendo aliado do governador Rafael Fonteles (PT), irá trabalhar ao lado da bancada piauiense para destinar recursos ao estado. “Temos uma união muito grande em relação ao Piauí. Em Brasília a gente passa por cima de qualquer questão política”, pontuou. 

A CMO é composta por 40 membros, sendo dez senadores e 30 deputados. Este ano a presidência é da Câmara e o relator do Senado. Passam pela comissão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o Orçamento Geral da União e o Plano Plurianual.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais