Cidadeverde.com

Comoção marca a despedida de engenheiro morto ao ser arrastado em enxurrada no PI

Imprimir

Por Paula Monize

Na manhã desta sexta-feira (15) familiares e amigos se despedem em uma missa do engenheiro, Samuel Giovanne de Lima Xavier, 26 anos, que morreu após ser levado pela correnteza da água no município de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina). A tragédia comoveu a população local e da região. Durante a cerimônia, várias homenagens foram feitas a Samuel, que deixa esposa e filha de 3 anos.

A programação fúnebre contou com missas realizadas nos municípios de Simões (terra natalícia da vítima) e em Caridade do Piauí (município onde residia com a família), na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O momento foi conduzido pelo Pe. Ferdiran Fontes.

 

Do templo religioso, o corpo de Samuel será levado em cortejo para a Arena Cândido Silvestre (estabelecimento de sua propriedade) onde acontecerá o  velório. A previsão é que o enterro ocorra às 11h, no Cemitério de Caridade do Piauí.

Entenda o caso

Samuel Giovanne de Lima Xavier desapareceu nas águas do Rio Ingazeira após uma forte chuva que caiu na cidade na última quarta-feira (13). O mesmo ao tentar atravessar uma ponte foi levado pela força da água. O corpo de Samuel foi encontrado na manhã de ontem (14) preso a galhos de árvores.

Desde a fatalidade, a população tem manifestado pesar pela morte do engenheiro. A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, instituição para qual ele trabalhava, decretou luto oficial por três dias.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais