Cidadeverde.com

Corpo de engenheiro é encontrado preso à árvores em Caridade do PI

Imprimir

Foto: Reprodução


Por Marina Sérvio, Paula Monize com informações de Neyla Monteiro 

Atualizada às 10h03

O corpo do engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier foi encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (14). Segundo informações preliminares, o corpo estava preso em galhos de árvores próximo ao leito do rio e num local não muito distante de onde ele desapareceu.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Local onde o engenheiro desapareceu

Samuel desapareceu por volta das 23h de ontem, após ser levado pela correnteza ao tentar atravessar uma ponte que estava coberta pelas águas na cidade de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina). No início da manhã, uma peça de roupa que supostamente seria do engenheiro havia sido encontrada por populares, que realizavam buscas por conta própria no leito do rio.

Cidadeverde.com/picos contatou a secretária de Saúde de Caridade, Claudineia Carvalho, que explicou que uma ambulância foi deslocada até o local para remoção do corpo.

"Nos foi solicitada uma ambulância para retirada do corpo do local. Caridade está de luto diante de tamanha tragédia. Perdemos um jovem muito trabalhador, pai de família, é muito triste", disse a secretária.

Foto: Reprodução

Atualizada às 9h24

O engenheiro Samuel Giovanne de Lima Xavier desapareceu por volta das 23h desta quarta-feira (13) após ser levado pela correnteza ao tentar atravessar uma ponte que estava coberta pelas águas na cidade de Caridade do Piauí (a 463 km de Teresina). Uma peça de roupa que supostamente seria do engenheiro foi encontrada por populares na manhã desta quinta-feira (14), que realizam buscas por conta própria no rio Ingazeiras. 

"Chegou até nós a informações de que populares encontraram um shorts que estaria sendo utilizado pelo jovem no momento do desaparecimento. A peça foi encontrada numa área acima em que ele desapareceu", afirmou o secretário Wellington Santos.

Mergulhadores dos bombeiros

De acordo com o Tenente Medeiros, comandante do Corpo de Bombeiros em Picos, uma guarnição já foi enviada ao local para iniciar as buscas e uma equipe com mergulhadores de Teresina também está em deslocamento. 

"Estamos com mergulhadores a caminho, estão vindo de Teresina. A equipe de primeiro apoio já está no local, pegar informações, fazer as primeiras buscas, avaliar a realidade do local. Enquanto Corpo de Bombeiros orientamos que as pessoas não devem tentar atravessar passagem molhada do rio, com moto, ou a pessoa mesmo, porque há risco de ser levado pela correnteza", disse o comandante.

http://

 

O caso aconteceu em uma ponte na localidade Vamos Ver, na zona rural, a menos de 4 km da cidade. Familiares e amigos de Samuel teriam iniciado as buscas ainda na madrugada mas sem sucesso. 

De acordo como o secretário municipal da Defesa Civil, Wellington Santos, o engenheiro tem 27 anos e presta serviço para a Prefeitura de Caridade e de outros municípios na região. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais