Cidadeverde.com

Rafael Fonteles diz que Luís Correia terá centro de simulação marítima inspirado em empresa de Singapura

Imprimir

Foto: Divulgação/ Governo do Estado 

O governador Rafael Fonteles conheceu, neste sábado (16), no Porto de Singapura, o centro de treinamento em simulação marítima da empresa dinamarquesa Force Technology. Durante a visita, o governador destacou a importância da simulação marítima para o desenvolvimento da Escola do Mar, que será inaugurada em breve em Luís Correia, no Piauí.

Rafael ressaltou a necessidade de equipamentos de última geração para a Escola do Mar com o intuito de realizar cursos técnicos na área da economia do mar, incluindo navegação e indústria de pescados, principalmente com o início da operação do Porto de Luís Correia, inaugurado em dezembro do ano passado.

“Teremos um centro de simulação, em menor proporção, na Escola do Mar, em Luís Correia, como vários cursos, incluindo de navegação, já que teremos navios maiores”, afirmou o governador.

A Force Technology é uma empresa de consultoria e serviços tecnológicos focada em processos de transformações e soluções tecnológicas, a qual disponibiliza infraestrutura de instalações e laboratórios para testes, calibração e análises de dados.

A empresa detém o Centro de Simulador Marítimo de Singapura, onde oferece estudos de navegação portuária e treinamento marítimo avançado para indústrias marítimas, portuárias e offshore. Com mais de 600 modelos de embarcações nos bancos de dados, aliados a software e hardware flexíveis, a empresa é capaz de simular qualquer tipo de embarcação em qualquer ambiente e integrar diferentes tipos de controles de manobra, sistemas de comunicação e instrumentação.

O capitão Andre Khir, que recebeu Rafael Fonteles e sua comitiva, ressaltou o interesse do piauiense em desenvolver as potencialidades do Piauí. “É uma grande honra receber o governador do Piauí. Percebo seu interesse em usar o simulador para treinamento e para estudos de engenharia portuária em novos terminais portos do Piauí. Estamos ansiosos em ampliar nosso diálogo e transformar essa visão corporativa em uma realidade tangível para estudos futuros”, afirmou Khir.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais