Cidadeverde.com

Sesapi realiza mutirão de catarata no Hospital Estadual de Canto do Buriti

Imprimir

Foto: Ascom/Sesapi 

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) realiza, no próximo mês de abril, um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital Estadual Domingos Chaves, em Canto do Buriti. A estimativa é que sejam realizadas 993 consultas e 794 cirurgias, contemplando pacientes de Canto do Buriti, Itaueira, Flores do Piauí, Rio Grande do Piauí, Eliseu Martins, Colônia do Gurguéia, Brejo do Piauí, Tamboril e Pajeú do Piauí.

“Conseguimos dobrar o número de cirurgias de catarata que serão realizadas e assim será possível atender pacientes de nove cidades da região. Essa é uma ação importante, com um impacto positivo, porque irá desafogar a demanda reprimida”, pontua Hilton Valério, diretor-geral da unidade.

De acordo com a Sesapi, o quantitativo de vagas foi definido pelo percentual populacional de cada município, que ficará responsável pelo cadastramento dos pacientes. O processo de triagem para o mutirão terá início na próxima segunda-feira, dia 18 de março, estendendo-se até o dia 20 do mesmo mês. As cirurgias estão programadas para ocorrer nos dias 06, 07, 08 e 09 de abril.

“Estamos comprometidos em garantir o acesso igualitário à saúde ocular aos piauienses. Essa iniciativa busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, reduzindo as filas de espera e proporcionando um acesso mais rápido a esse importante procedimento oftalmológico”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais