Cidadeverde.com

Handebol do Brasil faz jogo duro com Espanha por Paris-2024, mas perde jogo e vaga no fim

Imprimir

A seleção brasileira masculina de handebol flertou com a vaga olímpica, mas acabou perdendo da Espanhol por 28 a 26, em Granollers, neste domingo.

Depois de empatar por 26, o time nacional acabou sofrendo dois gols nos minutos finais e não estará nos Jogos de Paris-2024.

Jogando em casa, os espanhóis fizeram muita festa ao final dos 60 minutos, com direito a pulos e giro em roda no meio da quadra Fecharam o Pré-Olímpico Mundial com três vitórias. A segunda vaga ficou com a Eslovênia, que superou o Bahrein por 32 a 26.

Foi a melhor apresentação brasileira no Pré-Olímpico. E uma pena que a vaga não veio. Jogando bem desde o início, a seleção deu sufoco na equipe local, que por vezes ficou desesperada em campo no intervalo, os europeus venciam por apenas um jogo de vantagem.

Ciente que só a vitória interessava, os comandados de Marcus Tata começaram cometendo alguns erros no começo da etapa final e ficaram atras do placar com 20 a 16 e depois 23 a 17.

Com reação impressionante, o Brasil buscou o 23 a 23 graças ao bom jogo dos armadores joão Pedro e Bryan e com Petrus comandando a defesa. 

A igualdade se repetiu quando faltavam menos de dois minutos. A seleção brasileira acabou sofrendo outro gol e viu Petrus parar no goleiro espanhol. Os donos da casa anotaram novamente e garantiram a vaga.

O lamento dos brasileiros não foi pela derrota diante da Espanha, a favorita da chave, e sim pela estreia, na qual dominou a partida toda e levou a virada da Eslovênia no fim, por 27 a 26.

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais