Cidadeverde.com

Botafogo derrota Avaí, e deixa zona de rebaixamento

Imprimir
O Botafogo soube suportar a chuva, o vento forte e o frio intenso para arrancar, em Florianópolis, neste sábado, sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Fez 2 a 1 sobre o Avaí, em jogo da décima rodada da competição.

 

O resultado minimizou o princípio de crise vivenciada pelo time carioca, que agora soma 10 pontos. Por outro lado, complicou a situação do Avaí que permanece na lanterna, com apenas sete pontos. Foi a segunda derrota da equipe catarinense, em casa, em uma semana.

Alheio às condições meteorológicas, o Botafogo deu as cartas no primeiro tempo da partida, disputada no Estádio da Ressacada. Jogando a favor de um forte vento, o time do técnico Ney Franco abriu o placar aos 14 minutos, em cobrança de falta efetuada pelo zagueiro Juninho.

Diante de um adversário desconsertado em campo, o Botafogo teve as ações facilitadas e dominou o restante do período sendo premiado com o segundo gol, aos 43, em cobrança de falta do meia Renato.

O time avaiano, que saiu para o vestiário vaiado pela torcida, retornou com outra postura no segundo tempo. Embalado por duas substituições feitas pelo técnico Silas - os atacantes Roberto e Cristian -, o time resgatou o ânimo do torcedor logo aos 11 minutos, quando Roberto, numa investida rápida pela direita, cruzou para o meia Marquinhos arrematar no ângulo do goleiro Castillo.

Segurando-se na defesa, mas também respondendo em contra-ataques, o Botafogo que, a exemplo do Avaí atuou com três atacantes na etapa final, comemorou muito a vitória. "Contra o Atlético Mineiro, nós fizemos uma grande partida, mas não vencemos. Contra o Avaí nós sabíamos que seria difícil, mas que tínhamos de ganhar e fazer esta primeira vitória fora de casa", disse entusiasmado o meia Lúcio Flávio.

O Avaí volta a jogar na quarta-feira diante do Goiás, em Goiânia, e o Botafogo joga o clássico com o Flamengo, no domingo.

AVAÍ 1 X 2 BOTAFOGO

Avaí - Eduardo Martini; Michel, Anderson, Emerson e Uendel (Eltinho); Ferdinando, Leo Gago, Ricardinho (Cristian) e Marquinhos Santos; Muriqui e Luiz Ricardo (Roberto). Técnico: Silas

Botafogo - Castillo, Emerson, Juninho (Alex Lopes/Reinaldo) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Renato (Fael) e Lúcio Flávio, Batista; Victor Simões e André Lima. Técnico: Ney Franco

Gols - Juninho, aos 14min, e Renato, aos 43 minutos do primeiro tempo. Marquinhos, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Emerson, Anderson Luiz (Avaí); André Lima (Botafogo)
Árbitro - Wilson Luiz Seneme (SP)
Renda e público - Não divulgados
Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Outros resultados:

Campeonato Brasileiro

10ª rodada

. Palmeiras 4 x 1 Náutico
. Grêmio Barueri 3 x 1 Coritiba
. Avaí 1 x 2 Botafogo

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: