Cidadeverde.com

MDB reúne grupo, faz ato de filiações e mira prefeitos e vices no Piauí

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

O MDB realizou um ato de filiações com pré-candidatos a prefeito com mandato e pré-candidatos a prefeito e vice. O ato aconteceu, na manhã desta segunda-feira (18), na sede do partido com a presença do governador em exercício Themístocles Filho (MDB) e do senador Marcelo Castro (MDB), que presidem o partido em Teresina e no Piauí, respectivamente. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, foram pelo menos 12 prefeitos com mandatos filiados, além de 30 pré-candidatos a prefeito e 10 pré-candidatos a vice

O senador Marcelo Castro, após o fim da coligações e com as novas regras eleitorais, avaliou que apenas quatro partidos deve se sobressair no estado, após o final da eleição. Por isso, segundo ele, a perspectiva é de que devem se concentrar nessas siglas. 

“Hoje, pela análise que a gente faz, pela evolução da política, eu acho que no final da eleição nós vamos ter quatro grandes partidos aqui. Você sabe que, com o fim das coligações, os partidos estão se fortalecendo uns e outros, e outros estão diminuindo de importância. Então, acredito que o MDB vai ficar no meio desses quatro maiores partidos aqui do Piauí, o PT, o Progressistas, o PSD e o MDB. Acredito que, no final da eleição, nós vamos ter esses quatro partidos aqui. Serão os partidos que terão o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado”, disse.

Foto: Paula Sampaio/ Cidadeverde.com

Aguarde mais informações.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais