Cidadeverde.com

PI: Norte e Centro-Norte poderão ter acumulados de chuvas de até 200 mm e altas temperaturas

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima 

Até o dia 25 de março, o acumulado de chuva no Piauí poderá chegar até 200 mm. De acordo com a climatologista e coordenadora da Sala de Monitoramento da Semarh, Sara Cardoso, as precipitações ficarão concentradas na faixa Norte e Centro-Norte do Piauí, incluindo Teresina.

Já em relação às próximas 24 horas, a previsão é de chuvas com até 50 mm. Sara Cardoso reforça que durante esse período também pode haver temperaturas acima da média.

“Então, vai ser comum nos dias em que observarmos o sol, entre nuvens, temperaturas que podem estar chegando na casa dos 34 °C. Isso é válido para todas as mesorregiões”, ressaltou.

A climatologista explica ainda que as chuvas expressivas nessas duas mesorregiões do Piauí estão sendo condicionadas pela Zona de Convergência Intertropical e por um vórtice ciclônico.

“O primeiro é a Zona de Convergência Intertropical, que está oscilando ao sul desde o início de março, trazendo essas configurações. E um vórtice ciclônico de altos níveis que se formou na região Sudeste, que vem empurrando através da sua borda, essas nuvens mais para essa posição Centro-Norte e Norte”, finalizou.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais