Cidadeverde.com

Vice-presidente do River, Genivaldo não descarta sair do cargo após eliminação: "cuidar da saúde"

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Pâmella Maranhão 

A eliminação do River diante o Parnahyba pelas semifinais do Campeonato Piauiense no último sábado (16) ainda ecoa no Poleiro do Galo. O atual vice-presidente, Genivaldo Campelo, nome que faz frente ao time profissional, não descarta a possibilidade de se desligar da diretoria do clube, antes de encerrar a atual temporada.
 
As conversas sobre um afastamento ainda esse ano, já existiam por questões de saúde, mas após a eliminação nas semifinais e por consequência o time fora das finais do Estadual desse ano, o vice-presidente confessa que a ideia ganhou força.

“É uma possibilidade. Eu preciso me cuidar, cuidar da minha saúde, mas pelo menos até a reta final da Copa do Nordeste eu fico. Não quero abandonar o barco, e paralelo a isso estamos vendo internamente (na diretoria) quem pode assumir, pois não podemos colocar nas mãos de qualquer um”, explicou o vice-presidente do Galo, Genivaldo Campelo. 

Genivaldo teve seu primeiro mandato no River a partir de 2018, quando foi vice-campeão piauiense. Depois disso, no ano seguinte, de 2019, foi campeão Piauiense e em 2020 pediu afastamento do clube. Retornou de forma oficial em 2022 e levou mais uma vez a equipe ao título Estadual e por consequência devolveu ao River calendário no cenário nacional. 

O atual mandato tem Ítalo Rodrigues como presidente e Genivaldo Campelo como vice-presidente e vai até o final da atual temporada. As eleições para nova diretoria estão previstas para o começo de 2025. 


DESLIGAMENTOS APÓS ELIMINAÇÃO 

De acordo com o atual vice-presidente, Genivaldo, uma reunião irá acontecer na tarde desta segunda-feira (18) no CT Afrânio Nunes onde o elenco tem treino programado. Uma conversa com os membros da comissão técnica e em especial o técnico Dico Woolley e também com os jogadores. Porém, o mandatário já confirmou que alguns desligamentos devem acontecer nos próximos dias. 

“Temos dois jogos importantes pela Copa do Nordeste. Um deles é clássico e já na quarta-feira e por hora não podemos fazer muita coisa, mas sim, devem ter desligamentos, mas ainda vamos conversar ao longo da tarde”, pontuou Genivaldo. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais