Cidadeverde.com

Segurança com malote de dinheiro é abordado na porta de banco e troca tiros com bandido

Imprimir
  • bbpicarra.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • bbpicarra1.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • bbpicarra2.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • bbpicarra3.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com
  • bbpicarra4.jpg Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por Breno Moreno

Um segurança trocou tiros com bandidos durante um assalto na tarde desta segunda-feira (18), na porta de uma agência do Banco do Brasil, localizada no cruzamento da rua Leônidas com a Avenida Miguel Rosa, na zona Sul de Teresina.

Segundo informações repassadas pelo tenente-coronel Wilton Sousa, da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o segurança fazia a escolta da funcionária de uma empresa que iria depositar um malote com cerca de R$ 40 mil, quando foram abordados pelo criminoso.

“Eles costumam fazer depósito de quantias elevadas. Neste momento tinha seguranças fazendo a escolta da moça que estava conduzindo um malote com aproximadamente 40 mil reais, segundo informações do pessoal da granja. E aí, aqui próximo do banco, como eu falei, dois meliantes se aproximaram e conseguiram levar a quantia do malote”, disse o militar.

 

 

Os disparos atingiram uma das portas da agência bancária e um celular que estava no bolso do segurança. “Por sorte, pegou um tiro que na altura do bolso da calça dele e o tiro pegou no celular dele. O celular chegou a salvar a vida do segurança”, pontuou o tenente-coronel. 

Na fuga, os assaltantes também roubaram uma motocicleta, localizada logo depois na região do Centro da capital. Um dos criminosos também foi alvejado na troca de tiros. “Alertamos todos os hospitais para ficarem em alerta, porque possivelmente vão procurar algum local para pedir socorro”, ressaltou o PM. 

A suspeita é que outras pessoas próximo ao local estivessem dando suporte a ação da dupla. As imagens das câmeras de segurança do banco e estabelecimentos próximos foram repassadas para a Polícia Civil, responsável pela investigação do caso. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais